Fomos conhecer uma hamburgueria que sempre chamava atenção pelas fotos no instagram. A gente só não sabia encontraríamos duas coisas por lá, 1: um lugar bem pequeno em uma rua super tranquila; 2: UM BAITA BURGER!
Sim senhoras e senhores, aquela máxima de que os menores frascos guardam os melhores perfumes funcionou perfeitamente aqui no Estella (como funciona para o Pão com Carne e para o The Burger Market, por exemplo).
O Estella fica em uma rua bem tranquila no bairro da Chácara Inglesa, região da Vila Mariana na zona sul paulistana. Ou seja, o cara tem que fazer realmente um bom burger para se manter por ali (e faz).
Ficamos sabendo que o nome do lugar é inspirado no sobrenome do proprietário, que sempre esteve envolvido com gastronomia em geral, que são os negócios da família. Talvez isso explique o sucesso dos burgers, já vem de berço a parada.
Como a passagem foi rápida, acabamos focando nos burgers, mas vimos no cardápio que a casa oferece duas porções de entrada, Fritas Rústicas acompanhadas de maionese de casa e American Fries, batatas fritas com casca, cheddar cremoso e bits de bacon.
São 7 opções de burgers e escolhemos duas bastante clássicas:
O Black Soho – buger, queijo cheddar, cebola caramelizada (sem açúcar), bacon e maionese da casa no pão preto (R$ 27,00).
QUE BAITA HAMBÚRGUER SENHORAS E SENHORES! Simples, direto e reto. Os caras executara uma receita clássica de burgers MUITO BEM! A cebola caramelizada sem açúcar estava no ponto ideal. A cebola já possui bastante açúcar, quando cozida por um tempo razoável (uma cebola se carameliza sem utilização de açúcar com algo em torno de 20min de cozimento) ela libera o próprio açúcar, o que deixa a cebola adocicada no ponto ideal, sem parecer uma geleia ou algo extremamente doce lembrando uma sobremesa.
Bom, saindo da cebola, o pão quente e chapeado com manteiga, o burger SUPER suculento que veio ao ponto correto e uma coisa bastante interessante, percebemos que, como este burger veio com bacon, a quantidade de sal na carne estava bastante equilibrada. No outro burger que não vinha bacon percebemos um toque um pouco mais acentuado de sal. ISSO É DEMAIS!
O bacon crocante e a maionese suave completam a experiência deste burger.
O outro pedido foi o Red – burger, queijo prato, molho de tomate caseiro e maionese da casa no pão brioche (R$ 19,00).
Aqui veio o grande desafio dos caras. Praticamente um cheese burger com o toque do molho de tomate. Esta pessoa que voz escreve tem uma grande preferência pelo queijo prato para cheeseburgers. E vejam pela foto que este está SENSACIONAL! Super derretido daqueles que puxam. O pão bricohe bastante saboroso e leve. O carne estava no ponto e bastante suculenta. Como disse no burger anterior, com o um pouco mais de sal pra compensar o bacon. Bastante equilibrado. E agora o ponto forte: O QUE É ESSE MOLHO DE TOMATE? Quem pira no molho de tomate do Seu Oswaldo vai entender do que estou falando. Vai na fé que o bagulho é loco!
Pessoal, o Estella foi uma grata surpresa, um lugar pequeno, discreto, mas que com certeza faz um BAITA burger.